segunda-feira, 6 de maio de 2013

Fã clubes - Geração Y




Atualmente, ser fã de alguém ou de algo, é muito mais do que simplesmente gostar. Com a ajuda das redes sociais como Twitter e Facebook, que fazem parte da vida dos jovens de forma intensa, tem surgido por todos os cantos fã clubes. Eles são bem organizados e possuem nomes próprios para se diferençar dos outros. Seus membros buscam uma identidade própria que os diferencia e que, por vezes, se aproxima da imagem do artista, série, entre outras coisas das quais essas pessoas são fãs.

Estes grupos unem pessoas de várias partes do mundo, criando uma grande mistura de idéias, opiniões, relatos de vida e de sonhos compartilhados. Dependendo do lugar de onde surgiu, esse fã clube – Ásia (Everlasting Friends, Sone, VIP, Shawol, BANA, BBC, A+ e outros); EUA (Lovatics, Monsters, Belibers, Navys, Directioners e outros); Brasil (Luanetes, Família Restart, Neymarzetes e outros) – as formas de se organizar, identificar e falar podem variar.

Devido a esta grande tendência que os fã clubes têm se tornado, iremos falar um pouco mais sobre o assunto nas próximas postagens aqui do CHB. Principalmente sobre os que surgiram na Ásia, EUA e claro, os que existem no Brasil!

Você faz parte de algum fã clube? Qual? Comente!

Olga Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário