quinta-feira, 23 de maio de 2013

Estilo Lady Like

Você já ouviu falar em estilo Ladylike? Como não? Talvez você já use, só não sabe que tem esse nome. Até porque ele foi destaque nas passarelas da última Fashion Rio, sendo uma das grandes apostas das grifes 2nd Floor, Nica Kessler e Aquastudio para essa temporada.
Essa tendência traz uma referência vintage, principalmente das décadas de 40 e 50. Claro, inspirando-se em ícones do cinema com a atriz, modelo e um dos grandes ícones da moda, Audrey Hepburn. As principais características desse estilo são feminilidade, romantismo e leveza. Esses elementos podem ser construídos com a ajuda de alguns itens:

Cintura marcada: 


Cantora londrina Kate Nash. Imagem: Google.

Saia rodada:


Joanna Moura. Imagem: Blog Um Ano Sem Zara

Saia lápis:



Imagem: Portal Angels

Estampa floral:


Imagem: Google

E quando a gente fala de estilo, não estamos nos referindo apenas as peças de roupa, e sim à todos os elementos que ajudam a compor o look. E ainda sobre características do estilo Ladylike, observamos também o uso de tons pastel. Então, que tal usar esmaltes que remetam a essa tendência? Assim como os da coleção Floral da Impala, lançada em 2011, mas que ainda está em circulação.


O estilo Ladylike traz sempre uma pegada mais romântica e um ar vintage às suas produções, e o melhor de tudo, meninas, é super usável em Belém. Aliás, esse vai ser o principal objetivo da editoria de moda. Aqui vamos te mostrar as principais tendências e como usá-las, adaptando-as a nossa região. Fique ligado!

Amanda Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário