sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dicas Culturais

Como nem todo mundo viajou durante este feriadão, aqui vão algumas dicas para aproveitar este final de semana, e o melhor: tudo 0800.


Cine Sesc Boulevard exibe A sutileza de "Mutum"



No drama, a visão infantil de uma realidade dura e pesada, a humildade do lugar, e a simplicidade das pessoas que nele vivem. Nesse lugar isolado mora Thiago (Thiago da Silva Mariz) um garoto de 10 anos, e sua família. O jovem tem como único amigo Felipe (Wallison Felipe Leal Barroso), e se vê como um garoto sensível e cheio de esperança no mundo amargo dos adultos.

O filme narra a dolorida infância do menino que cresce no sertão de Minas Gerais. Mutum significa mudo, é uma ave negra da região que só canta à noite. Todos esses signos lembram as relações humanas que lá são tão difíceis. Thiago tem muitas questões existenciais em sua cabeça, além de um medo da morte e da perda sempre presentes.

Quando? 01 de junho de 2013 às 10h e 02 de junho de 2013 às 16h.
Onde? Cine Sesc Boulevard (Av. Boulevard Castilho França 522/523. Em frente à Estação das Docas).
Quanto? Entrada Franca.



Siba e Márcia Castro mostram novos trabalhos na Estação das Docas

Em Belém para divulgar os novos trabalhos, Siba e Márcia Castro, se apresentam na Estação das Docas neste sábado.

Quando? 01 de junho de 2013 às 21h.
Onde? Anfiteatro São Pedro Nolasco (Estação das Docas (Boulevard Castilhos França, s/n, bairro Campina).
Quanto? Entrada Franca.



Manifestações da cultura popular se encontram no Arraial de Todos os Santos

Foto: Claudio Santos/Agência Pará

No mês de junho, Belém se torna, mais uma vez, ponto de encontro de diversas manifestações folclóricas típicas do Pará em mais uma edição do “Arraial de Todos os Santos”. Serão cerca de 170 grupos das categorias Adulto e Mirim se apresentando durante a 10ª edição do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, que acontece até o dia 18 de junho. As agremiações representam 35 municípios paraenses.

Quando? De 01 de junho à 18 de junho de 2013.
A programação completa pode ser acessada no portal da Fundação Tancredo Neves.



Banda Lapidação Poética se apresenta no Teatro Waldemar Henrique


Divulgando as obras dos cantores paraenses por meio de música, teatro, declamação de poesias e dança, a banda Lapidação Poética promove neste sábado o espetáculo artístico Influência Amazônica. Além da banda, o espetáculo também contará com participações especiais do poeta e dramaturgo Carlos Correia Santos e Iza Haber, apresentando uma homenagem ao poeta Antônio Tavernard, além do poeta Antônio Juraci Siqueira com a performance do Boto declamador. A entrada é franca, mas aqueles que quiserem poderão doar 1 kg de alimento não perecível, onde metade da arrecadação será enviada para o Emaus, e outra metade será revertida em uma feijoada beneficente, para conseguir fundos para a cirurgia do baixista da banda, Fernando Alves.

Quando? 01 de junho de 2013 às 19h.
Onde? Teatro Waldemar Henrique (Av. Pres. Vargas, 645, campina, na Praça da República). 
Quanto? Entrada Franca.



Mangal das Garças comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

Agência Pará

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de Junho), o Parque Zoológico Mangal das Garças preparou um espetáculo teatral “O círculo do destino”, dos contadores de história Ana Marcelino e Armando Mendonça. Os contadores, fazem parte do grupo Dirigível Coletivo de Teatro, e se apresentam pela primeira vez no Mangal.

Quando? 02 de junho de 2013 às 10h30.
Onde? Teatrinho do Mangal no entorno do Memorial Amazônico da Navegação. 
Mangal das Garças (Passagem Carneiro da Rocha, s/n, bairro Cidade Velha).
Quanto? Entrada Franca.



Sinfônica do Theatro da Paz abrirá o Festival Internacional de Música

Foto: Carlos Sodré/Agência Pará

O XXVI Festival Internacional de Música do Pará será aberto oficialmente neste domingo com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, sob a regência de Miguel Campos Neto e a participação do solista paraense Lucas Imbiriba.
O festival acontece de 02 à 08 de junho e as apresentações acontecerão no Theatro da Paz, Teatro Waldemar Henrique,Teatro Cláudio Barradas, Sala Ettore Bósio, Catedral de Belém, Igreja de Santo Alexandre, Espaço São José Liberto, Anfiteatro São Pedro Nolasco (Estação das Docas), CamarIN Cultural e Portal da Amazônia.
Este ano, o Festival homenageia o bicentenário de nascimento do compositor Giuseppe Verdi, e celebra os 180 anos de Johannes Brahms, o centenário de Benjamim Britten e os 70 anos do compositor brasileiro Almeida Prado.

Quando? Domingo, 02 de junho de 2013 às 20h30.
Onde? Theatro da Paz.
Quanto? Entrada Franca.

Agora é só escolher o que fazer e curtir as programações deste final de semana!

Amanda Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário