quarta-feira, 3 de julho de 2013

Exclusividade e qualidade, conheça a Quiquiriqui

Nos últimos anos estamos acompanhando uma grande valorização da cultura paraense, tanto a nível nacional quanto internacional, mas o melhor de tudo é que nós mesmos estamos valorizando o que é produzido aqui. E não estou falando só de música, ou culinária. Um dos segmentos que vem crescendo é o cenário de moda paraense.


Foto: Renan Viana

E uma das grifes que vem se destacando é a Quiquiriqui. A marca foi criada pela Natália Viana, que se formou na primeira turma de Bacharelado em Moda do Pará. Isso foi lá em 2007, e apesar de algumas mudanças, a grife não perdeu sua essência: oferecer peças exclusivas e de qualidade. Um dos fatores que contribuem para o sucesso deste projeto é o cuidado e carinho com que a criadora toca o negócio, “Quero sim o melhor tecido, a melhor estampa, o melhor acabamento das peças, as melhores fotos, o melhor atendimento, comprar com o melhor fornecedor... é minha filha, e quero fazer o melhor que eu posso para ela”, como ela mesma afirma.

Natália Viana. Foto: Renan Viana
Mas nem tudo são flores. Apesar de algumas mudanças que vêm ocorrendo, e a imensa vontade daqueles que querem produzir moda aqui no estado, ainda existem muitas dificuldades na hora das produções, principalmente quando se trata do custo da matéria prima. Como a Natália pontua, “O jeito é comprar pela internet ou viajar, indo pessoalmente comprar este material, o que já é outro investimento. Mas compensa ir não só pelo valor, mas pela variedade de aviamentos, por exemplo”.
 
Foto: Renan Viana
Além das peças que, cá entre nós, são um mimo só, a Quiquiriqui conta com todo um trabalho de comunicação, que fortalece a marca. E para ajudar com uma das coisas que diferem a grife das demais, as fotografias de divulgação, a Natália conta com a ajuda super especial, a do seu namorado Renan Viana. O Renan é fotógrafo e pontua algumas coisas que fazem a diferença para a marca, “Sempre busco entender o perfil do cliente e o que espera e precisa transmitir para o seu público, com muito planejamento e pesquisa tento estar em sintonia com o conceito. Como trabalho com a Quiquiriqui desde o começo, tenho maior liberdade de criação e com isso uma cobrança pessoal ainda mais forte com os trabalhos da marca”.




E todo esse trabalho vem dando resultado, a prova disso é que a Quiquiriqui tem atingido um público de fora do estado também, como a Elisa Mattos. A fotógrafa gaúcha, que hoje vive na França, conheceu a grife pela Internet após ver um vestido com estampa de câmeras antigas e se apaixonou. E ela conta um pouquinho de como começou essa relação, “Quando meu vestido chegou, fiquei encantada com a qualidade do material e resolvi começar a acompanhar todo o trabalho da Quiquiriqui e comprar com freqüência! Além das estampas lindas, a maioria das peças são únicas, o que nos faz nos sentir especiais!".

Elisa divando com seu vestido da Quiquiriqui
Você ainda não conhecia a Quiquiriqui? Olha só, se quiseres podes dar uma passadinha no site da grife para ver melhor os produtos. Ah, se você quer saber mais sobre o trabalho do Renan, dá uma passadinha aqui.

Amanda Campelo

Um comentário:

  1. Muito obrigada pela matéria linda, Amanda! : D
    Fiquei imensamente feliz!
    Isto é muito importante pra todos nós e nosso trabalho.

    Beijão e sucesso para toda equipe Cool Hunting Belém! ;D

    Com carinho,

    Natália.

    ResponderExcluir