sábado, 14 de setembro de 2013

II Tattoo Day Belém acontece neste final de semana


Você tem tatuagem? Quer ter ou é curioso sobre o assunto? Pois saiba que não só os desenhos em si como o mercado da tatuagem nunca estiveram tão em alta como na atualidade. Dados do Sindicato das Empresas de Tatuagem e Body Piercing do Brasil (Setap-BR) mostram que esse ramo cresce cerca de 20% ao ano. 

O crescimento de mercado amplia possibilidades e provoca um aumento do número de profissionais da área, mas por outro lado o esforço hoje é maior para se inserir com qualidade nesse meio. E em busca da qualificação, os tatuadores mais experientes podem ser considerados verdadeiros artistas já que vários deles ampliam suas qualificações com o conhecimento de outros tipos de arte, ou seja, ser tatuador requer dedicação.


E mesmo com o destaque que o setor vem ganhando, algumas pessoas ainda encaram as intervenções corporais com preconceito, e esta é uma das barreiras que a segunda edição do Tatoo Day Belém quer quebrar. Na capital paraense não só o número de pessoas tatuadas tem aumentado, como também o número de estúdios e profissionais especializados. 

Neste ano são esperadas cerca de 12 mil pessoas. E todos aqueles que passarem pelo Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia vão poder participar de palestras, visitar estandes, assistir ao concurso da Miss Tatoo e é claro, fazer tatuagens ou colocarem piercing (na hora). Além de várias atrações regionais e nacionais que prometem animar os participantes. 

A edição 2013 do Tatoo Day Belém conta com três convidados de peso: os paulistas Moreno Simões e Fábio Alabarce e o peruano Marcus Droman. Eles ministraram workshops para os profissionais paraenses no primeiro dia de evento (13) e nos outros dias estarão em um estande à disposição de quem quiser conhecer os seus respectivos trabalhos.

E é claro que o Cool Hunting Belém não poderia ficar de fora. Nos dias 14 e 15 de setembro estaremos por lá selecionando o que há de mais interessante para te mostrar. 

Quer mais informações sobre o Tattoo Day Belém 2013? Confira o teaser abaixo e acesse o site.





Luana Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário