Sábado é dia de sair com os amigos, por isso a dica de hoje é sobre uma peça coringa no guarda-roupa feminino, mas que é um pouco difícil de ser usada nesse clima de Belém. Portanto, é bom aproveitar as baladas de sábado à noite para resgatar a meia-calça da gaveta. E pra te mostrar que moda não é futilidade e sim quase uma utilidade pública, vamos entender o contexto histórico em que a meia-calça surgiu.
Os primeiros registros do uso da meia-calça vêm de 2.200 anos atrás, na Mesopotâmia. E lá, assim como em boa parte do mundo, o acessório era usado para combater o frio. Mas até então o seu uso era restrito aos soltados, e é claro, que não era feita dos materiais com que são confeccionadas atualmente. Elas eram bem grossas e feitas de materiais como lã e algodão.
E apesar de hoje ser uma peça predominantemente feminina, no século XIV, a meia-calça era usada como recurso de sedução pelos homens da nobreza, já que valorizava seus dotes físicos, além do quê elas eram ricamente bordadas e portanto, eram mais um objeto que servia para denotar as riquezas de quem as usava.
A partir do século XVIII, como os materiais foram ficando mais finos, a meia-calça acabou ganhando carácter de acessório e se tornou uma peça tipicamente usada pelas mulheres. Porém, só ganhou mesmo o guarda-roupa feminino nos anos 70, com o surgimento da mini-saia.
Ok. Agora vamos às dicas básicas para usar meia-calça e arrasar no look. Bem, eu geralmente uso a peça quando não tive muito tempo de elaborar o visual então dou destaque pra ela. E particularmente acho que fica bem legal com short jeans, porque daí tu podes aliar à uma camiseta mais elaborada, ou até mesmo a um casaquinho.
Imagem: Cherry Snow |
Imagem: Google |
Mas quem prefere saia também pode usar, principalmente se optar por uma textura diferente da meia lisa:
Imagem: Google |
Geralmente encontramos uma oferta maior de meia-calça preta ou da cor da pele, mas quem curte um visual mais colorido também vai encontrar a peça, mas é bom ter muito cuidado na hora de montar o look pra não ficar muito colorido. Busque sempre equilibrar.
Imagem: Google |
Imagem: Google |
E por fim, devo confessar que acho meia-calça perfeita para gordinhas. A peça é super recomendada para aquelas que querem colocar as pernocas de fora, mas sem mostrar a pele. Mas assim, é bom aliar à meia-calça peças mais justas e que não te deixem mais baixas, pra não ficar mais cheinha. Um bom truque é escolher um sapato da cor da meia-calça, pois ele vai te alongar.
Imagem: Google |
Mais importante do que qualquer dica é sempre se olhar bem no espelho antes de sair de casa, e sempre buscar equilibrar as peças. Agora é só escolher teu melhor look e abusar da meia-calça na balada, afinal, não tem como usar uma fio 40 no calor das tardes de Belém.
Amanda Campelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário