terça-feira, 25 de junho de 2013

Wild Belle e a sua música "ilhada"

Os irmãos, Elliot e Natalie Bergman


Elliot e Natalie Bergman, nascidos e criados em Chicago, formam o dueto indie Wild Belle, que teve seu álbum de estréia lançado no inicio deste ano. Começaram a ganhar visibilidade depois de participar da turnê do cantor americano Toro Y Moi. A banda tocou no Coachella, Lolapalooza, entre outros festivais e já deu até uma passada no Brasil em abril deste ano para realizar um show único e exclusivo para fãs e convidados.


Em uma entrevista para o site Papel Pop, Natalie justifica o nome do álbum Isles: “cada música tem o seu próprio mundo, conta a sua própria história, como se fosse uma ilha isolada da outra” e ela tem razão. O estilo das músicas variam entre o ska e o deep soul. Beleza, mas afinal, o que é isso? 


Bem, ska é um gênero musical originado na Jamaica que mistura elementos caribenhos e americanos, como o jazz e R&B, sendo precursor do rocksteady e do reggae:





E o deep soul, também conhecido como southern soul, é uma derivação do soul surgido no sul dos Estados Unidos, e tem como característica aquele vocal mais ao fundo da gravação e passagens de trompa, trombone ou saxofone junto com os vocais, sendo assim, dá mais importância pro feeling e arranjo da música do que para a letra em si:



Sabendo disso, podemos perceber perfeitamente as ricas influências que Wild Belle teve na composição dos singles "It's too Late" e "Keep You". 


Mas a banda tem suas características próprias. A vocalista, além da beleza, chama atenção pela sua voz mansa que oscila entre o grave e o agudo, lembrando um pouco a voz da cantora americana Lana Del Rey. A dupla não encontra limites quando o assunto é estampas, usadas com um exagero harmonioso desde o figurino até o cenário do clipe.


E agora, finalmente, curtam o estampado clipe do primeiro single do álbum: "It's Too Late":


Isabella Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário