terça-feira, 18 de junho de 2013

Vem pra rua!

Muitos ainda se perguntam o sentido de uma manifestação em um país tão corrupto (que por vezes se mostrou não ter mais jeito), e muita gente ainda se pergunta se vai valer a pena mesmo ir às ruas e mostrar que o povo tem voz. Pois bem, se você ainda tem dúvidas, a resposta tem sido dada, gritada e cantada pelas avenidas de várias capitais do Brasil, e em Belém não foi diferente. 

Foto: Andrezza Borges

O gigante acordou!  Não só acordou como também alterou seu status de "Deitado eternamente em berço esplendido" para "Verás que um filho teu não foge à luta!”.


Acompanhando o entusiasmo paulista, os belenenses foram às ruas na tarde de ontem (17) mostrar toda sua insatisfação diante de TODAS as realidades que estão inseridos. Seja com relação ao transporte público, seja a respeito da PEC 37, os movimentos iniciados no Rio Grande do Sul, em São Paulo e no Rio de Janeiro serviram como exemplo e ação viralizante, convocando todos para irem às ruas caminhar e protestar contra o que estava entalado há muito tempo no peito dos brasileiros, e não, não é o grito de hexacampeão da Copa do Mundo. Ontem, a Avenida Almirante Barroso parou, e diferente dos outros dias, a avenida parou por uma boa causa: pela marcha dos manifestantes que de forma totalmente pacífica mostraram que queriam ser ouvidos.

Avenida Almirante Barroso. Foto: Ezequias Nascimento

A grande verdade é que, até mesmo quem não participou, se emocionou ao assistir a este movimento popular. Até porque a questão vai muito além do direito ou não de levantar uma bandeira em um manifesto, vem de uma necessidade do povo de ter um movimento pra chamar de seu, onde o maior apoio veio de suas pernas, braços e garganta, deixando de lado os partidos políticos e se tornando um manifesto do povo. 





É, nós sabemos que você já leu e releu inúmeras matérias noticiando este fato histórico, mas nós, que nos propomos a falar de tendências, não poderíamos deixar passar em branco este momento, que a cada dia nos mostra que ficar calado ficou para trás e se fazer ouvir é tendência!

Ah, vale ressaltar que esse foi só o começo, pois mais protestos estão programados na cidade de Belém para esta semana, com locais, horários e pautas à definir. O importante é que o ponta-pé foi dado. 

E você? Vai continuar aí do outro lado da tela, inerte, ou também vai pra rua?


Foto: Andrezza Borges

Caio Vieira

Um comentário: