Customizar: Ato de transformar um objeto com a finalidade de mudar sua aparência, tornando-o único e exclusivo, segundo o gosto pessoal.
É incrível como alguns elementos como tesoura, tinta ou botões podem transformar totalmente aquela sua roupa velha que está encalhada no armário há anos, em uma peça nova e que só você vai ter. Além disso, é uma forma simples, barata e divertida de renovar o guarda-roupa. Por exemplo, uma boa forma para aproveitar aquela calça que o calor de Belém não te deixa usar, é transformar-la em bermuda e depois desfiar, rasgar, usar de tachas, tecidos, rendas, botões ou o que a sua imaginação mandar. Como no exemplo abaixo:
Aqui estão algumas inspirações catadas do mundo virtual :
Sobre as minhas aventuras com customização, geralmente dá certo. Essa blusa foi a minha última arte.
Para conseguir esse efeito é bem simples. Você vai precisar de: água, um corante da cor que você escolher e uma camisa, preferencialmente branca. Prepare a mistura segundo as instruções contidas no frasco do corante, mergulhe a camisa na mistura até a altura que você deseja colorir e aguarde o tempo indicado pelo fabricante do corante. Cuidado na hora de colocar a camisa no corante, para evitar manchas na área que deve ficar branca.
Customizar, acima de tudo, é uma forma de mostrar ao mundo um pouco da sua personalidade refletida numa peça de roupa ou em um acessório modificado. Na maioria das vezes, a parte mais difícil é se permitir ousar. Essa tendência que cresce mais a cada dia nos dá um recado: os dias de uniformidade na moda estão contados, o espaço para a busca da identidade pessoal está em crescimento acelerado.
Essa reportagem é um convite ao uso da criatividade e ousadia, usem e abusem. Ser você mesmo nunca foi tão tendência.
Laura Quaresma
Nenhum comentário:
Postar um comentário